Compartilhe

LG lugar de gente lança autoatendimento de RH para smartwatch

Ferramenta permite que o colaborador marque ponto a distância, consulte recibo de pagamento e outras solicitações por meio de tecnologia wearable

Segundo o Gartner, uma das tendências para 2019 é o uso da tecnologia wearable, ou seja, dispositivos inteligentes que podem ser incorporados à roupa ou usados no corpo. De olho nesse cenário, a LG lugar de gente inova mais uma vez ao lançar uma solução inédita no Brasil para a gestão de pessoas: a versão do aplicativo de autoatendimento para smartwatch, uma nova plataforma de acesso aos serviços de RH.

Agora, além de realizar marcação de ponto e consultar recibos de pagamento pelo smartphone, por meio do Gen.te Mobile, o colaborador pode ter acesso as mesmas informações também no smartwatch. O lançamento vem para consolidar ainda mais a posição de liderança da LG lugar de gente enquanto empresa conectada com as inovações disruptivas da área de gestão de pessoas.

smartwatch

Para Marcello Porto, Diretor de Produtos da LG lugar de gente, a adoção da tecnologia wereable (vestível) é um movimento natural do mercado, de se adaptar às novas necessidades e oferecer soluções que estejam disponíveis no máximo de plataformas possíveis. “Nosso objetivo é ajudar as empresas em diversos desafios de gestão de pessoas, que vão desde excesso de horas extras, até a falta de engajamento e problemas com a experiência do colaborador. O lançamento do aplicativo para smartwatch está alinhado com a missão da LG lugar de gente: de encantar nossos clientes com sistemas humanos inovadores”, comenta.

Saindo na frente

Para Daniela Mendonça, Presidente da LG lugar de gente, mais uma vez a LG reforça seu compromisso de antecipar tendências de tecnologia para o RH. “Em 1994, lançamos o FPW, a primeira folha de pagamento para Windows. Também fomos pioneiros com a Suíte Gen.te nuvem, primeira solução integrada de RH do país em cloud computing, apresentada ao mercado em 2016. Agora, inovamos mais uma vez com o autoatendimento de RH para smartwatch”, completa.

Vale a pena investir em tecnologia wearable? Além de ser uma tendência, ela ajuda na atração e retenção de jovens talentos. Também proporciona um ambiente de trabalho mais inteligente, integrado e produtivo. Para saber mais sobre a solução da LG lugar de gente, clique aqui.

smartwatch

Caroline Fernandes

Caroline Fernandes

Relações Públicas por formação, há mais de 7 anos estudando sobre RH, inovação e a tecnologia como catalisadora para aprimorar os processos de gestão do capital humano. Inspirada pela filosofia de Simon Sinek, acredito que entender de pessoas é entender de negócios. Junte-se a mim para explorarmos como elevar a gestão de pessoas e negócios a novos patamares.

Newsletter Huma

Cadastre-se e receba

nosso conteúdo exclusivo

Você está fornecendo o seu consentimento para a LG lugar de gente para que possamos enviar comunicações de marketing. Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.