Ações da LG frente à covid-19: pessoas em primeiro lugar

Confira o que a LG lugar de gente tem feito para zelar pelo bem-estar dos colaboradores e manter as entregas aos clientes

A pandemia da covid-19 chegou e exigiu providências de todos. As recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) são claras: prevenir é o melhor remédio. Na LG lugar de gente, diversas medidas já foram tomadas, como detalha Daniela Mendonça, Presidente da empresa. “As ações da LG frente à covid-19 visam o combate ao vírus e reforçam que nosso compromisso vai além do desenvolvimento de soluções para RH. Nosso comprometimento é com as pessoas. Priorizamos o bem-estar de nossos colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores”, destaca.

ações da LG frente ao covid-19

Acreditando que o compartilhamento de boas práticas é essencial nesse momento, listamos as ações da LG frente à covid-19. Confira quais foram elas.

Pessoas são prioridade

Daniela revela que todas as medidas tomadas pela LG lugar de gente tiveram a preservação da saúde das pessoas e a prevenção da disseminação do vírus como prioridades. “Saímos da zona de conforto, mudamos a forma de trabalhar, de nos relacionar e até nossa percepção sobre o impacto que temos na sociedade”, afirma a Presidente.

Dentre as ações tomadas, Daniela destaca as seguintes:

  • Aproximadamente 90% da empresa atualmente está em regime de home office;
  • Flexibilizamos o horário de chegada e saída para colaboradores que utilizam ônibus e que não puderam adotar home office;
  • Os horários de almoço também foram alternados para evitarmos aglomerações neste período;
  • Como não podia deixar de ser, estamos com uma campanha de conscientização constante para os colaboradores;
  • Reforço na higienização dos escritórios, principalmente maçanetas e corrimãos;
  • Maior disponibilização de álcool em gel nas unidades;
  • Adiamento ou cancelamento dos eventos internos e externos;
  • Cancelamento de viagens;
  • Reuniões somente em ambiente virtual.

Daniela ressalta que as medidas tomadas reforçam o posicionamento da empresa como “lugar de gente” e seu compromisso de ser parceira dos RHs. “Ajustamos nossa maneira de trabalhar para continuar apoiando nossos clientes em seus desafios e cuidar da nossa gente. Para isso, estamos aproveitando os benefícios que a tecnologia oferece. Conseguimos manter o controle de ponto via aplicativo mobile, o atendimento de RH via autoatendimento desktop e mobile, o acompanhamento das metas e desempenho, os treinamentos on-line dentro de nossa plataforma de LMS, dentre outras atividades. Benefícios que nossos clientes também podem ter”, ressalta.

Todos na mesma página: ações para conscientizar os colaboradores

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Daniela Mendonça, Presidente da LG Lugar de Gente

A conscientização dos funcionários é feita de diversas maneiras, como explica Daniela: “Estamos abordando as melhores formas de prevenção, os cuidados com a saúde física e mental nesse período, além de dicas para manter a produtividade remotamente. Tudo isso é divulgado por meio de conteúdos em nossa intranet, mensagens de WhatsApp, e-mails marketing e comunicados oficiais, além da comunicação vertical entre líder e liderados”.

Para ela, o mais importante nesse momento é ser transparente com os colaboradores e manter as comunicações claras sobre todas as decisões tomadas pela empresa. “Fazemos questão que todos estejam bem informados sobre as melhores formas de prevenção e por dentro das mudanças feitas para garantir o bem-estar da nossa gente. Nunca passamos por um momento como este, que vai exigir esforço e adaptações de todos.”, destaca Daniela.

O desenvolvimento de tecnologia não para

As ações da LG frente à covid-19 não impedem o avanço da tecnologia. De acordo com Marcello Porto, Diretor de Produtos da LG lugar de gente, apesar de a maioria da empresa estar em home office, a equipe de desenvolvimento não parou, tampouco diminuiu o ritmo de trabalho.

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Marcello Porto, Diretor de Produtos da LG lugar de gente

“Conseguimos, sem maiores problemas, passar toda nossa interação para o meio digital, com o uso de ferramentas como Teams, a conexão Virtual Private Network (VPN) e outras, sem deixar de lado nossa preocupação com a segurança da informação”, explica Marcello.

O Diretor reforça que o uso dessas tecnologias é regulamentado pelas normas e políticas de segurança da informação da empresa, que incluem regras para trabalho remoto, e que garantiram a certificação ISO 27001.

“Os processos da LG lugar de gente, que já tem 35 anos de mercado, são maduros, sólidos e enraizados. Em nosso dia a dia, já usávamos a metodologia scrum e o acompanhamento de sprints, com divisão clara da responsabilidade de cada um. Tudo se mantém como antes, com a única diferença que agora a comunicação entre os times está sendo virtual”, destaca.

Prestação de serviços: mantendo a excelência

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Anibal Freitas, Diretor de Serviços

O Diretor de Serviços, Anibal Freitas, garante que todas as decisões das ações da LG frente à covid-19 foram pensadas sabendo da importância de manter o RH executando suas atividades e dando todo o apoio à organização. “Nesse momento, é ainda mais necessário ter uma gestão de pessoas eficiente, rápida e que aproxima colaboradores e alta administração”, destaca.

Para conseguir manter a qualidade das entregas, o Diretor de Serviços reforça que as equipes de serviços da LG continuam trabalhando no mesmo ritmo e que intensificou práticas de metodologias ágeis. “Estamos aproveitando ainda mais as daily meetings e scrum, por exemplo, para o trabalho à distância. Somos uma empresa de tecnologia, adotamos ferramentas certificadas internacionalmente para garantir a segurança das informações durante o acesso remoto”, garante Anibal. 

Relacionamento consultivo de sempre: lado a lado com o RH

O Diretor de Sucesso do Cliente da LG lugar de gente, Ícaro Sena, ressalta que a empresa continua com seu posicionamento consultivo.  “Como parceira no fornecimento de tecnologia para a gestão de pessoas, montamos um plano, para, primeiramente, preservar a saúde e o bem-estar de nossos funcionários. E, em seguida, para estarmos prontos para apoiar as áreas de RH nesse momento tão crítico, exigindo ações rápidas”.

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Ícaro Sena – Diretor de Sucesso do Cliente na LG lugar de gente

Ele destaca que cerca de 95% dos times de Sustentação e de Relacionamento, que cuidam do esclarecimento de dúvidas e resolvem problemas que ocorrem no dia a dia dos clientes, estão em home office. “Contudo, é importante que saibam que temos uma rotina de acompanhamento e compartilhamento de informações para não perdermos a produtividade, velocidade e principalmente a qualidade do serviço prestado”.

Para garantir o alinhamento da equipe, ele conta o que tem sido feito. “No início de todos os dias, realizamos uma reunião, em que os objetivos e principais problemas a serem resolvidos são compartilhados. Nesse momento, nossos gestores olham os principais indicadores e dividem com a alta gestão no decorrer do dia”, conclui.

Quer ficar por dentro de boas práticas nesse momento? Clique aqui e continue acompanhando as ações da LG frente à covid-19.

leticia.almeida

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