3 benefícios de se ter uma gestão integrada de RH

Utilizar uma única plataforma para a gestão completa do capital humano otimiza processos e facilita o dia a dia dos profissionais de RH

As empresas têm investido constantemente nas novas tecnologias para RH. É o que aponta o último relatório de Tendências de Gestão do Capital Humano, da Deloitte, realizado em 2017. Segundo o estudo, 56% das companhias pesquisadas estavam redesenhando sua estrutura de gestão de pessoas para aproveitar melhor as ferramentas digitais e móveis que surgem a cada dia no mercado.

Esse redesenho, geralmente, tem um objetivo claro: melhorar a produtividade da empresa e o engajamento dos colaboradores, além de contribuir com o alcance dos resultados da organização. Mas, para chegar a esses resultados, mais do que investir em tecnologia, é preciso pensar na integração entre as ferramentas. Afinal, é ela quem vai garantir esses 3 benefícios:

1- Gerenciamento do ciclo do colaborador

Quando sua empresa possui um sistema integrado de RH, é possível ter uma visão unificada dos processos e gerenciar todo o ciclo do colaborador na empresa, desde a seleção até a sucessão. Com isso, os resultados de avaliações, por exemplo, podem auxiliar no mapeamento dos treinamentos mais adequados, evitando desperdício de tempo e recursos, e alimentar os planos de sucessão.

 2- Produtividade e segurança

Uma gestão integrada de RH também diminui os custos operacionais e aumenta a produtividade da área, já que os profissionais não precisarão lançar as mesmas informações em diversas ferramentas, permitindo que foquem em atividades estratégicas. Além disso, eliminam-se os riscos de erros, garantindo confiabilidade das informações prestadas.

3- Agilidade na tomada de decisão

Com todas as informações em um sistema único e integrado de RH, fica mais fácil cruzar os dados. O Gen.te Pensa – Analytics, por exemplo, fornece dashboards de fácil leitura, com análises provenientes de informações das áreas de DP e gestão de talentos. Assim, é possível ter relatórios completos e confiáveis sobre o comportamento dos colaboradores e líderes, auxiliando a alta administração na tomada de decisões.

 A gestão integrada de RH tem ajudado o Grupo Algar a superar seus desafios relacionados à gestão de pessoas. Clique aqui e veja como!

A importância de um bom fornecedor

A escolha do parceiro de tecnologia para RH é fundamental para aproveitar todos os benefícios que as ferramentas proporcionam, afinal ele será responsável pela entrega e funcionamento de toda a solução de gestão de pessoas da sua companhia.

Uma das formas de se avaliar a reputação dos fornecedores, são as premiações do mercado. Além de ter a folha de pagamento mais bem avaliada pelos profissionais de recursos humanos  e de ser considerada uma fornecedora de confiança por 10 vezes consecutivas, a LG lugar de gente é, pelo segundo ano consecutivo, uma das Top 500 HCM, de acordo com o levantamento global realizado pela Apps Run the World.

A pesquisa, que acontece desde 2003, classifica os 500 maiores fornecedores de software para HCM do mundo. As análises são feitas com base nas informações financeiras das empresas no ano anterior, em 21 setores e 22 segmentos, em três grupos principais: Núcleo de RH, Aquisição de Talentos e Gerenciamento da Força de Trabalho.

Para Felipe Azevedo, Vice-presidente da LG lugar de gente, a premiação consolida o posicionamento da LG de oferecer o melhor ao mercado brasileiro de tecnologia para gestão de pessoas. “Isso mostra nosso crescimento, com mais clientes e mais receita, e também que temos um sistema de HCM ainda melhor. É o reflexo da estratégia acertada em investir no desenvolvimento dos nossos produtos e adquirir empresas ‘best of breed’ para compor a solução completa e integrada para RH”, comemora Felipe.

Quer saber como o software de RH certo pode ajudar sua empresa a economizar custos e tempo, e garantir a confiabilidade de que seu negócio precisa? Clique aqui e saiba mais.  

Caroline Fernandes

Caroline Fernandes

Relações Públicas por formação, há mais de 7 anos estudando sobre RH, inovação e a tecnologia como catalisadora para aprimorar os processos de gestão do capital humano. Inspirada pela filosofia de Simon Sinek, acredito que entender de pessoas é entender de negócios. Junte-se a mim para explorarmos como elevar a gestão de pessoas e negócios a novos patamares.

Newsletter Huma

Cadastre-se e receba

nosso conteúdo exclusivo

Você está fornecendo o seu consentimento para a LG lugar de gente para que possamos enviar comunicações de marketing. Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.