Compartilhe

A influência da responsabilidade social nos resultados da empresa

Pela terceira vez, LG lugar de gente é homenageada com selo “Empresa do Bem”

Como sua empresa se posiciona em relação à comunidade a sua volta? As ações sociais estão cada vez mais presentes nos planejamentos das companhias. Afinal, atualmente as pessoas querem se relacionar com organizações que tenham responsabilidade com meio em que está inserida. Muitas vezes, os consumidores adquirem ou deixam de adquirir um produto ou serviço, por causa do posicionamento da instituição nos diversos assuntos que as rodeiam.

Uma empresa socialmente responsável, isso é, que contribui de alguma forma com instituições sociais, pode apresentar também maior produtividade. É o que aponta um estudo da Universidade de Southampton, no Reino Unido. Um grupo de jovens universitários que participou da pesquisa rendeu, em média, 13% a mais que os demais ao saber que o desempenho do trabalho poderia garantir doações a entidades filantrópicas.

Os dados mais recentes da pesquisa Benchmarking de Investimento Social Corporativo (BISC), que acompanha anualmente os investimentos sociais privados de 312 empresas e 24 fundações brasileiras, informam que o total de recursos repassados pelas companhias foi o mesmo entre 2014 e 2015: R$ 2,6 bilhões. A proporção dos investimentos com relação ao lucro bruto das companhias, que passou de 0,70%, em 2014, para 0,89% em 2015, coloca o Brasil um pouco acima do padrão internacional. Nos Estados Unidos, por exemplo, o percentual é de 0,84%.

Empresa do Bem

Danilo Camapum, Coordenador de Gente e Gestão da LG lugar de gente, recebe a homenagem.

Anualmente, a Vila São Cottolengo, hospital filantrópico localizado em Trindade (GO), realiza evento de homenagem aos parceiros que possibilitam a manutenção da instituição. Neste ano, mais uma vez, a LG lugar de gente foi uma das organizações reconhecidas com o título “Empresa do Bem”. A cerimônia realizada no dia 1º de junho, em Goiânia (GO), contou com a participação de diversas autoridades do estado e a presença do Coordenador de Gente e Gestão da LG lugar de gente, Danilo Camapum, da Analista de Faturamento da LG, Adinélia Santos e da estagiária de Gente e Gestão da LG, Bruna Dionísio.

A Vila São Cottolengo possui um centro especializado em reabilitação física, auditiva e intelectual e presta assistência a pacientes com deficiências múltiplas. Desde 2005, a instituição conta com o apoio da LG lugar de gente e é isenta dos valores referentes a licença de uso e manutenção mensal das soluções Gen.te Recebe – Folha de Pagamento, Gen.te Integra – Recrutamento e Seleção, Gen.te Cuida – Medicina e Segurança do Trabalho e Gen.te Monitora – Ponto.

Segundo a Gerente de Gestão de Pessoas da Vila São Cottolengo, Flávia Alvares, o apoio da LG permite que os colaboradores contem com uma ferramenta de trabalho indispensável para a execução dos serviços. “Por se tratar de uma instituição filantrópica, que necessita de doações para se manter, a ajuda da LG lugar de gente mostra o quão solidária essa empresa é. Sem esse apoio, a Vila teria mais um percalço a ser contornado”, destaca.

A LG lugar de gente está sempre preocupada em fazer a diferença na vida das pessoas. Clique aqui e confira as diversas ações que a empresa realiza para melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores e da comunidade a sua volta.

Caroline Fernandes

Caroline Fernandes

Relações Públicas por formação, há mais de 7 anos estudando sobre RH, inovação e a tecnologia como catalisadora para aprimorar os processos de gestão do capital humano. Inspirada pela filosofia de Simon Sinek, acredito que entender de pessoas é entender de negócios. Junte-se a mim para explorarmos como elevar a gestão de pessoas e negócios a novos patamares.

Newsletter Huma

Cadastre-se e receba

nosso conteúdo exclusivo

Você está fornecendo o seu consentimento para a LG lugar de gente para que possamos enviar comunicações de marketing. Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.